O curso Alimentador de Linha de Produção, ensina o aprendiz a preparar materiais para abastecer linhas de produção, alimentar máquinas e separar materiais para reaproveitamento.

Amplitudes de Áreas de Atuação estabelecidas pela CBO: 7842-05 / Área: Produção

Atividades práticas a serem desempenhadas no decorrer do módulo de aprendizagem:

  • Preparar Materiais Para Alimentação da Linha de Produção: Identificar materiais com número de série; Transportar materiais entre áreas de Estoque, almoxarifado e pré-fôrma (molda materiais para atender requisitos). Separar materiais; Conferir materiais; Identificar depósitos para materiais; ​Depositar materiais em caixas Identificadas; Monitorar desenvolvimento do processo.

  • Abastecer Linha de Produção: Conferir a frequência de uso dos materiais; Carregar materiais para a linha de produção; Depositar materiais nos estorbins (caixas de marfinites); Monitorar quantidade de materiais na linha de produção; Re-alimentar linha de produção; Identificar materiais com defeitos. Repor materiais com defeitos.

  • Organizar a Área De Serviço: Recolher resíduos Limpar área de trabalho Acondicionar materiais; Identificar materiais Não-conformes; Separar materiais Conformes e não-conformes. Enviar Materiais não-conformes para estoque e almoxarifado.

  • Separar Materiais Para Reaproveitamento (Scrap): Conferir visualmente os materiais; Sinalizar defeitos dos materiais; Preencher Formulários de solicitação de materiais danificados; Solicitar baixa dos materiais no sistema; Carregar materiais defeituosos Para de área de reaproveitamento (scrap). Solicitar reposição de materiais.

  • Demonstrar Competências Pessoais: Demonstrar iniciativa; Manter as operações diárias; Trabalhar em equipe; Reconhecer limitações pessoais; Trabalhar em sintonia com outras operações; Utilizar equipamento de proteção individual (EPI); Controlar o tempo de trabalho; Controlar o estresse.

  • Alimentar Máquinas: Checar ordem de trabalho; Selecionar materiais de trabalho; Colocar Matéria-prima na máquina; Realizar testes operacionais; Iniciar produção.

Endereço

CAMP Jabaquara

Rua Raiz da Serra nº 57
Jardim Oriental - São Paulo - SP
CEP: 04347-010

Fone: (11) 2597-5952

Horário de Inscrição:

Segunda à Sexta-Feira,
das 08h30 ás 16h30

Instagram

Siga @campjabaquara

Facebook