Monumento Marco da Paz no Jabaquara

No último dia 28/2, com a presença de diversas autoridades locais, aconteceu na Igreja do Nazareno, ao lado do metrô Jabaquara, o lançamento da Ação que irá viabilizar a instalação de um Marco da Paz, no nosso bairro.

Este símbolo, criado em forma de um arco com a pomba e o sino, foi idealizado pelo Sr. Gaetano Brancati Luigi, membro da Associação Comercial de São Paulo e nascido na Itália em plena II Guerra Mundial.

Durante o período da guerra, o mundo foi abalado pela dor e destruição. Naquele tempo, a presença da fome e do sofrimento era geral em todos os cantos da Europa. Neste período triste da história da humanidade, onde em seis anos de carnificina o número de mortos estimados (entre civis e militares) superou os cinquenta milhões, fora os quase trinta milhões de mutilados, os que sobreviveram estão entre nós para contar a triste história da guerra.

A ACSP, pelas mãos de seu idealizador leva esta proposta de paz. O Monumento do Marco da Paz já se encontra presente em várias cidades de nosso país e do mundo e agora fara parte da paisagem e da cultuira loval de nosso bairro.

Muitos são os parceiros que farão parte desse movimento e ainda é possível participar com seu nome ou logotipo eternizado no monumento.

Para maiores informações, procure o sr. José Luiz, vice-diretor superintendente da Associação Comercial São Paulo – ACSP, Regional Sul, no fone (11) 11 95148-6949.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *